O Fórum de Tecnologia da Informação (FTI) é um órgão de assessoramento e consulta do Instituto Federal Catarinense, criado no ato do Magnífico Reitor pela Portaria nº 1791/2011, tem por finalidade a assessoria ao Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI) em questões técnicas relacionadas a Gestão de Tecnologia da Informação.
O FTI é constituído pelos coordenadores de TI dos campus, o coordenador de Sistemas, o coordenador de Infraestrutura de Redes e Telecomunicações e presidido pelo Diretor de Tecnologia da Informação do IFC.
O FTI atuará a partir do referencial estabelecido em seu Regimento interno, no Estatuto, no Regimento Geral do IFC e nos demais documentos institucionais do IFC.
Documentos
Coordenação do FTI
Coordenador Geral: TIAGO HEINECK (cargo não elegível segundo regimento)
Coordenador Adjunto: Renato de Souza Muniz
Primeiro Secretário: Jonatan Marguti
Segundo Secretário: Bruno Silva
As atas das reuniões e ações do FTI, a partir de 2024 estão publicadas no processo 23348.002701/2024-33