A Coordenação de Sistemas de Informação disponibilizou no dia 13/10/2025, a versão 1.5.4 do sistema Planus.
A nova versão contempla as seguintes funcionalidades:
- Revogação de Afastamentos – Permite o cancelamento de PTDs cadastrados como afastamento. Tal fucnionalidade está disponível para usuários com perfil de GERENTE(apenas DGP). Caso a chefia tenha indicado, de forma equivocada, o afastamento de algum docente e queria desfazer esta ação, basta solicitar para que a DGP invalide o afastamento incialmente cadastrado.
- Relatórios Gerencias – Usuários com permissão de CHEFIA agora podem acessar relatórios gerenciais que permitem a verificação de informações pertinentes sobre os PTDs e RTDs da sua unidade.
- Consulta de Docentes na área pública – A consulta de docentes na área pública do sistema Planus agora pode ser feita filtrando a unidade de interesse.
- Comunicados do quadro de horários – Quando a chefia emitir alguma orientação ou homologar algum quadro de horário, o docente será comunicado via e-mail sobre a ação realizada.