Suporte

A Diretoria de Tecnologia da Informação, visando uma melhor maneira de interagir com as pessoas que utilizam sistemas informatizados, equipamentos e serviços de TI e proporcionar uma ferramenta para prover um ambiente mais eficiente para o registro e acompanhamento dos problemas e solicitações que nos são repassados, esta disponibilizando o novo Portal do Suporte.

A partir de agora sera possível realizar a abertura dos chamados de maneira mais precisa, fornecendo informações valiosas que irão auxiliar a equipe de TI, como também interagir com a equipe durante a execução dos e procedimentos e tarefas necessários para a sua resolução.

Para orientar a utilização desta ferramenta, disponibilizamos dois manuais. O primeiro orienta a criação de um chamado e esta disponível no link Como Abrir um Chamado de Suporte. O segundo demonstra como acompanhar os seus chamados e interagir com a equipe, este manual esta disponível no link Como realizar o acompanhamento dos seus chamados.

Caso esteja tendo problemas para acessar o portal, solicitamos que verifique os procedimentos para acesso aos serviços da Comunidade Acadêmica Federada, disponível no endereço http://dti.ifc.edu.br/federacao-cafe-2/, pois o Portal de Suporte utiliza a mesma base de usuários disponível na CAFe. Este procedimento é necessário para que ocorra a sincronização entre as suas credenciais do Sistema Integrado de Gestão e a plataforma CAFe.

Uma vez que as informações utilizadas pelo Portal do Suporte tem a sua origem no SIG, solicitamos que mantenham o seu cadastro de dados pessoais atualizados. Caso contrário o sistema tera dificuldade em encaminhar eventuais mensagens do sistema para a realização dos acompanhamentos. As orientações para atualizar o seu e-mail no SIG estão disponíveis em Atualizar E-mail.

A equipe de Tecnologia da Informação agradece a todos aqueles que contribuíram para a criação e adaptação deste ambiente e está aberta a sugestões para levar aos usuários um melhor atendimento possível.

Para acessar o Portal do Suporte, clique aqui.