Sobre a DTI

A Diretoria Tecnologia da Informação é o órgão executivo sistêmico na Reitoria, com um diretor nomeado pelo Magnífico Reitor responsável por planejar, coordenar, executar e avaliar os projetos e atividades na sua área de atuação.

O Artigo 47 do Regimento Geral do Instituto Federal Catarinense define as competências da Diretoria de Tecnologia da Informação:

I – Controlar e orientar a aplicação e uso de softwares na Instituição;
II – Definir, conjuntamente com os Departamentos Acadêmicos, os planos de utilização dos laboratórios de informática;
III – Elaborar, desenvolver e orientar a operação dos sistemas de informação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Catarinense;
IV – Elaborar projetos e relatórios necessários ao bom funcionamento das tecnologias da informação no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Catarinense;
V – Propor e acompanhar a implantação de projetos de melhoria de infraestrutura e sistemas relativos à área de informatização da Instituição;
VI – Representar o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Catarinense nos foros específicos da área, quando se fizer necessário;
VII – Supervisionar a execução da política de informatização da Reitoria e dos Campi;
VIII – Realizar outras atividades afins e correlatas.

 

Documento

Agenda do Diretor de Tecnologia da Informação