Plano Diretor de TI

A elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI é o instrumento de gestão adotado no Instituto Federal Catarinense para orientar a execução das ações da TI organizacional, possibilitando justificar os recursos aplicados em TI com o objetivo de minimizar os desperdícios, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado a comunidade do IFC.

O conteúdo do PDTI segue a metodologia estabelecida no Guia de Elaboração de PDTI do SISP – versão 1.0, disponibilizado no Portal Web do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação – SISP.

Todos os procedimentos e soluções apontadas neste documento foram definidos considerando necessidades levantadas junto aos Câmpus e a Reitoria do IFC e em acordo com os instrumentos legais e estratégicos da instituição. O processo de elaboração segue uma forma colaborativa, prevendo atender as expectativas das áreas finalísticas, considerando um período de vigência de dois anos, com previsão de revisão a cada semestre.

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