JEMS – Journal and Event Management System

O Journal and Event Management System (JEMS) é um sistema para submissão, revisão, discussão e seleção de artigos para eventos científicos da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

IMPORTANTE: Antes de iniciar este passo a passo, você deve realizar o processo de login no SIGAA. Isto irá habilitar seu usuário para acessar a federação CAFè.

1. Acessar o endereço: https://submissoes.sbc.org.br/

2. Clicar no LOGOTIPO da CAFe – Comunidade Acadêmica Federada.

 JEMS - Journal and Event Management System

3. Selecionar Instituto Federal Catarinense e clicar no botão ENVIAR.

4. Neste momento será direcionado para os servidores do IFC. Forneça teu nome de usuário e senha do IFC.

 

JEMS - Journal and Event Management System2

5. Após a validação dos seus dados será apresentada uma tela contendo os dados que serão fornecidos ao provedor de conteúdo e será solicitada a sua aceitação. Esta tela somente será apresentada novamente caso algum dos seus dados sofra alteração. Este comportamento pode ser ajustado conforme sua vontade na parte inferior da tela.

IdP-Auth

6. Se você já possuir conta no sistema, será direcionado para a página inicial do serviço. Se ainda não possuir, serão questionados alguns dados pessoais para finalizar o cadastro.