Comitê Gestor de TI

O Comitê Gestor  de Tecnologia da Informação – CGTI do Instituto Federal Catarinense é um órgão colegiado de natureza consultiva e de caráter permanente, criado no ato do Magnífico Reitor pela Portaria nº 1.968/2013, em conformidade com as orientações emanadas pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MPOG e pelo Sistema de Administração e Recursos de Informação e Informática – SISP.

O CGTI tem como atribuição básica acompanhar e promover o alinhamento dos investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação com os objetivos do IFC, além de priorizar os projetos nessa área, recomendando, sempre que necessário, atualizações e ajustes nos projetos de tecnologia da informação e comunicação.
Compete ao CGTI as seguintes atribuições:
I. Acompanhar e promover o alinhamento dos investimentos e ações em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com os objetivos estratégicos do IFC através do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação– PDTIC;
II. Analisar e promover a priorização de projetos de Tecnologia da Informação a serem atendidos no âmbito do IFC de modo a suportar as necessidades estratégicas;
III. Deliberar sobre políticas, diretrizes e normativas relativos a Tecnologia da Informação no âmbito do IFC;
IV. Deliberar sobre oportunidades de melhorias de modo a promover a eficiência dos serviços prestados e estruturação física, lógica e de pessoal para que a Instituição possa se adaptar rapidamente às mudanças, sejam de circunstâncias tecnológicas, gestão ou novas demandas operacionais;
A presidência do  CGTI ficará a cargo do Magnifico(a) Reitor(a) e contará com a participação dos Pró-reitores, Diretor de TI e representantes do CODIR e FTI, de acordo com o regimento.
Documentos:
Documentos antigos:

Portaria 2.770/2014