Comitê Gestor Central de TI

O Comitê Gestor Central de Tecnologia da Informação – CGCTI do Instituto Federal Catarinense é um órgão colegiado de natureza executiva e de caráter permanente, criado no ato do Magnífico Reitor pela Portaria nº 1.968/2013, em conformidade com as orientações emanadas pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MPOG e pelo Sistema de Administração e Recursos de Informação e Informática – SISP.

O CGCTI tem como atribuição básica acompanhar e promover o alinhamento dos investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação com os objetivos do IFC, além de priorizar os projetos nessa área, recomendando, sempre que necessário, atualizações e ajustes nos projetos de tecnologia da informação e comunicação.
Compete ao CGCTI as seguintes atribuições:
I. Propor a Política de Informação do IFC a ser submetida ao Conselho Superior da Instituição.
II. Elaborar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI e revisar o que estiver vigente, alinhado aos objetivos estratégicos do IFC e em consonância com a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação para a Administração Pública Federal, publicada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, revisando-o anualmente.
III. Analisar, em conformidade com as Políticas do IFC e de seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI, o planejamento anual de aquisições, contratações e serviços de tecnologia da informação e comunicação.
IV. Estabelecer estratégias e diretrizes relacionadas à gestão dos recursos de informação e tecnologias associadas, promover a sua implementação e zelar pelo seu cumprimento.
O CGCTI deverá ter representação das Pró-Reitorias, das diretorias sistêmicas e dos câmpus.
Documentos:
Documentos antigos:

Portaria 2.770/2014